11 de janeiro de 2013

Livro: Divergente


Livro: Divergente
Autora: Veronica Roth
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por qual passam todos os jovens aos 16 anos, revela que ela é, na verdade, uma divergente. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Dados do site Skoob.

Divergente é um livro incrível e fantástico pra dizer a verdade. A história é bem interessante, nos faz interagir com o livro e querer ler cada página pra descobrir o que está por vir. O livro é tão bom que pra vocês terem noção eu nem entrei na internet por um dia só pra ler o livro! haha

Beatrice, é a personagem principal e conta suas dúvidas, experiências e sensações no livro. Nos faz apaixonar por outros personagens que aparece e nos faz aprender várias lições relacionadas a coragem.

Apesar de eu ter achado o livro realmente bem inspirado na trilogia Jogos Vorazes (tem uma cena que é praticamente a mesma), eu adorei o livro. Essa escritora provavelmente teve ideias lendo o livro da Suzanne, mas acho que isso não tem grande valor, porquê Divergente é realmente muito bom. É um dos meus livros favoritos.

Esse livro faz parte de uma trilogia, mas infelizmente o segundo livro ainda não foi lançado em português e o terceiro a escritora ainda está escrevendo! Eu baixei o segundo pra ler em inglês, então quem quiser o link é só pedir nos comentários. Bom, recomendo a todos esse livro, porquê amei!

"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra."

10 comentários

  1. Deve ser otimo! *-*
    Adorei o seu blog flor, muito lindo mesmo. Parabéns!

    Já conhece o meu blog?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!
    Lindo aqui amr *-*
    Muito sucesso pra você :)
    Visite o meu quando der!!
    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  3. Já li falando sobre ele antes, estou doida para ler, parece ser otimo.
    Já estou seguindo seu blog ♥ tudo lindo sem dúvidas. Beijos,
    Link : diariodostreze.blogspot.com (Ariane)

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga já leu e falou super bem dele. Quero ver se compro. (:

    http://smoothiedebanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li seu post e já estou louca para ler esse livro. Valeu a indicação!
    Estou voltando agora de férias e com um novo post. Bjs

    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro!

    Fiz um blog novo e adoraria ter sua visita *-*
    teen-spirit-blog.blogspot.com
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, adorei o blog e estou seguindo rs

    ResponderExcluir
  8. Oie Carine adorei a resenha, parece um ótimo livro, gostei de jogos vorazes então pelo que vi tbm vou amar esse, beijinhos e seguindo linda

    ResponderExcluir
  9. Olha Carine fiquei com vontade de ler esse livro,parabéns pela ótima resenha.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: