27 de dezembro de 2012

Livro: As Vantagens de Ser Invisível


Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
Dados do site Saraiva.

As Vantagens de Ser Invisível é um livro incrível. Li super rápido porquê é uma leitura bem simples, a história é bem cativante, e se aproxima um pouco do que nós adolescentes vivemos com ênfase às nossas crises existenciais e dúvidas.

Charlie, é o personagem principal da história e o narrador, que conta/narra por cartas o que acontece em sua vida com muitos detalhes. Sam e Patrick são irmãos, e se tornam os melhores amigos do calouro Charlie e juntos vivem diferentes e extraordinárias experiências.

O livro é incrível e eu recomendo essa leitura pra todos, independente da idade. O livro ensina que a vida passa muito rápido e que por isso devemos aproveitar ao máximo todos os dias, sem pensar no amanhã. E deixa claro que é importante valorizar nossas amizades, pois é com os amigos que nos tornamos mais fortes e melhores pessoas.

“Eu me sinto infinito.”

2 comentários

  1. Gostei da resenha! Vi o filme e quero muito ler o livro!! Ótimo blog, abraçoss Luisa.

    ResponderExcluir
  2. Estão todos falando superbem desse livro, tô louca pra ler e também assistir o filme, que conta com a participação de um dos meus atores gringos prediletos, o Logan Lerman. <3
    http://voandocompassaros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: